O que são as ART'S?

O que são as ART'S?

20 FEV 2017

O que são as ART'S?

Você já tentou instalar um ar-condicionado em sua unidade no condomínio, mas foi barrado pela administração interna por não possui um documento chamado ART? Ou, até mesmo, tentou realizar uma simples reforma no interior de seu apartamento, mas também não conseguiu por falta de tal documentação? Esse post é para você, que não conhece a ART, descobrir o que é e a importância que a mesma exerce em uma intervenção em sua unidade. 

A ART, ou Anotação de responsabilidade Técnica, é um documento utilizado em qualquer tipo de intervenção ou obras de engenharia, agronomia, geologia, geografia ou meteorologia. A ART é indispensável no que se diz respeito à segurança, já que a mesma assegura tanto o contratado quanto quem contrata. Todas as pessoas física ou jurídicas que prestam serviços nestas áreas devem ter uma ART registrada para exercer suas funções em suas respectivas áreas. Além disso, a ART valoriza o trabalho dos profissionais que a possui e a utiliza em suas funções.
São três tipos de ART's: 
I – ART de obra ou serviço, relativa à execução de obras ou prestação de serviços inerentes às profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea;
II – ART de obra ou serviço de rotina, denominada ART múltipla, que especifica vários contratos referentes à execução de obras ou à prestação de serviços em determinado período; e
III – ART de cargo ou função, relativa ao vínculo com pessoa jurídica para desempenho de cargo ou função técnica.
Caso você queira realizar alguma reforma ou intervenção em sua unidade, é de suma importância buscar por profissionais que possuam a ART e verificar, junto à administração interna, se o condomínio possui tal documentação.

Compartilhe:

Facebook Google+ Twitter Whatsapp